A PepsiCo, fabricante mundial de alimentos e bebidas, lançou o Toddy Orgânico, primeiro produto orgânico da empresa no Brasil. Idealizado desde a matéria-prima até o rótulo com base no compromisso da companhia "Por um amanhã melhor que hoje", que busca inovar no desenvolvimento de produtos convenientes, saborosos e divertidos, gerando benefícios ambientais, sociais e econômicos em todos os países onde opera.
Fabricado com cacau e açúcar orgânicos, de insumos brasileiros produzidos sem defensivos agrícolas, somente com adubo natural, o Toddy Orgânico conta somente com cinco ingredientes: cacau e açúcar orgânicos, extrato de malte, sal e lecitina de soja.
A produção orgânica e os ingredientes são certificados pelo IBD - Instituto Biodinâmico. "Desenvolvemos um projeto de sustentabilidade de ponta a ponta. Contribuir para um estilo de vida mais saudável e pela preservação ambiental é trabalhar na construção de um futuro melhor para todos", afirma Carlos Ricardo, Vice-presidente de Marketing de Alimentos da PepsiCo.
O rótulo do achocolatado é reciclado, certificado pela FSC - Conselho Brasileiro de Manejo Florestal - feito parcialmente de papéis coletados pelos próprios funcionários nos escritórios da companhia, o que transforma toda a cadeia produtiva em uma rede consciente e com impactos positivos não apenas na esfera socioambiental, mas também econômica, os papéis separados pelos funcionários são coletados por cooperativas.
Para conhecer mais sobre o projeto e assistir ao vídeo da rede produtiva, acesse: www.toddy.com.br/organico
(com informações da assessoria de imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário