
Bill Gates, co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates, divulgou hoje sua segunda carta anual - uma avaliação pessoal dos esforços da fundação até o momento e sobre como as inovações podem fazer a diferença entre um futuro
sombrio e um brilhante.
Gates está otimista que, apesar da economia difícil, uma combinação de inovações científicas e parceiros fortes trabalhando em nome das pessoas mais pobres do mundo continuará a melhorar a condição humana.
"Embora a inovação seja imprevisível", comentou Gates, "há muitos governos, companhias privadas e fundações que podem fazer com que isto seja acelerado. Governos ricos precisam gastar mais em pesquisa e desenvolvimento, por exemplo, e necessitamos de melhores sistemas de medições em termos de saúde e educação para determinar o que funciona", complementou.
Do começo ao fim de sua carta, Gates destacou as inovações que estão salvando ou melhorando vidas e expandindo oportunidades. No mundo desenvolvido, as vacinas estão anulando as doenças preveníveis nas crianças, novas ferramentas estão ajudando no combate à malária e o HIV, e sementes melhoradas e técnicas agrícolas estão aumentando a produtividade da agricultura. Nos Estados Unidos, as inovações estão ajudando educadores a aprimorar o ensino e o aprendizado para que os estudantes do segundo grau se formem prontos para serem bem sucedidos e estejam preparados para obter graduações pós-secundária.
Gates definiu o papel da fundação como o de investir em inovações que de outra maneira não seriam financiadas - inclusive algumas que no final podem não ser bem sucedidas. Ele discutiu o apoio da fundação para um leque de inovações - de baixo a alto risco, algumas com período de tempo de até 15 anos - dirigidas ao combate das doenças, fome e pobreza no mundo em desenvolvimento e na melhoria da educação nos Estados Unidos. Desde seu início em 1994, a Fundação Bill & Melinda Gates comprometeu mais de US$21 bilhões em subsídios. A partir de 30 de setembro de 2009 a dotação da fundação foi avaliada em US$34,17 bilhões.
Para baixar a carta anual de Bill Gates, acesse www.gatesfoundation.org/annualletter . Imagens de alta resolução e vídeo de Bill e Melinda Gates reunidos com os beneficiados em todo o mundo estão disponíveis em www.gatesfoundation.org/press-room/Pages/news-market.aspx .
Fundação Bill & Melinda Gates
Guiados pela crença de que toda vida tem valor igual, a Fundação Bill & Melinda Gates trabalha para ajudar todas as pessoas a levar vidas saudáveis e produtivas. Nos países em desenvolvimento, concentra-se na melhoria da saúde das pessoas e em dar a elas a chance de sair da fome e da extrema pobreza.
Nos Estados Unidos, procura assegurar que todas as pessoas - especialmente aquelas com poucos recursos - tenham acesso às oportunidades que elas precisam para serem bem sucedidas na escola e na vida. Com sede em Seattle, estado de Washington, a fundação é comandada pelo CEO Jeff Raikes e pelo co-presidente William H. Gates Sr., sob a direção de Bill e Melinda Gates e de Warren Buffett. Saiba mais sobre a fundação no www.gatesfoundation.org ou junte-se às conversas no Facebook http://www.facebook.com/home.php) e Twitter
(http://twitter.com/gatesfoundation).
(Com informações da assessoria de imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário