domingo, 24 de janeiro de 2010

Conheça empresas que estão produzindo "verde" no Brasil


Um levantamento realizado pela revista “Idéia Socioambiental” destaca as principais tendências em produtos verdes e revela quem está aproveitando oportunidades de negócios nessa linha de pensamento.

A reportagem mostra que a sustentabilidade tem ganhado ênfase nos processos de inovação e posicionamento de mercado de muitas empresas. Um esforço que pode ser verificado pelo aumento do número de produtos que oferecem vantagens socioambientais.

Dentre as empresas ouvidas pela revista, estão Adidas, Apple, Basf, Brasken, Bunge, Carrefour, GE, GM, Henkel, HP, Iveco, Motorola, Natura, Nokia, Pão-de-açúcar, Phillips, Samsung, Siemens, Sony Ericsson, Volkswagen, Wal-Mart.

Os atributos ambientais adotados pelas companhias são variados. Vão desde a substituição de materiais por alternativas mais sustentáveis, como é o casa da Adidas, até a viabilização de negócios entre pequenas organizações produtivas – o exemplo do Pão-de-açúcar..

A Natura está investindo em embalagens com menor impacto ambiental e ainda promove o desenvolvimento social e econômico de comunidades produtoras. Já a Samsung aposta em aparelhos movidos a energia solar, enquanto a Siemens criou o Drysurb: o primeiro transformador a seco submersível – não utiliza óleo e usa menos 70% componentes do que o modelo anterior.

No site www.ideiasocioambiental.com.br, você pode ler toda a reportagem e, após fazer um cadastro, ter acesso ao levantamento completo. A revista também aponta as principais questões para quem deseja tornar seus produtos sustentáveis. Vale a pena visitar o site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário