terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Que tipo de conteúdo o seu filho vê na internet?

Você sabe que tipo de conteúdo o seu filho vê quando está conectado à internet? De que forma ele está protegido para não ter acesso a cenas de violência, pornografia e não ser mais uma vítima de pedofilia? Que tipo de orientação deve ser dada às crianças e adolescentes para que a internet seja usada de forma segura e confiável?

Questionamentos desse tipo nem sempre passam pela nossa mente, mas hoje, Dia da Internet Segura no Brasil, é uma boa data para a gente refletir sobre o assunto. O tema da campanha em 2012 é "Conectando gerações e ensinando uns aos outros: descobrindo o mundo digital juntos... com segurança", e a ideia dessa data é uma só: reunir o máximo de pessoas possível em torno da questão para ajudar a promover o uso seguro e responsável da internet.

A iniciativa, que ocorre todos os anos e mobiliza mais de 70 países, foi chttp://www.blogger.com/img/blank.gifriada pela Rede Insafe, que agrupa organizações que trabalham na promoção do uso consciente da internet nos países da União Européia.

No Brasil, a Safernet e o Ministério Público sempre estão atuando em conjunto não apenas para promover o dia de hoje, mas principalmente para ajudar a fomentar o hábito de orientar as crianças e adolescentes sobre o mundo virtual.

No site da campanha http://www.diadainternetsegura.org.br, há desenhos, jogos e vídeos sobre o tema. Encontre uma forma divertida de falar sobre segurança na internet com as crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário