quarta-feira, 6 de julho de 2011

Nestlé e TerraCycle ampliam parceria para reaproveitar embalagens de biscoito e café

Vê sabia que aquela embalagem de biscoito ou de café que você costuma jogar fora pode se transformar em estojo de lápis, bolsa ou mochila? Pode, sim, e numa ação muito legal de sustentabilidade. E o melhor: um trabalho pioneiro nessa área está ganhando mais força!

Nestlé e a TerraCycle, líder global na coleta e reuso de resíduos pós-consumo, acabam de ampliar sua parceria para a transformação de embalagens, com a criação de duas novas frentes de coleta: a Brigada Biscoiteiros Nestlé e a Brigada Nescafé. A iniciativa vem reforçar o trabalho iniciado com a Brigada Nestlé Chocolover, que já registrou até o momento mais de 145 mil embalagens arrecadadas.

A ampliação da parceria vai incentivar a coleta de embalagens de café (sachês) e de biscoitos pós-consumo. O objetivo é dar um destino sustentável a esses materiais, permitindo que sejam reaproveitados na fabricação de novos produtos, como bolsas, sacolas, mochilas, estojos, utensílios para cozinha, vasos de plantas, displays de ponto de venda, entre outros. Os itens serão comercializados pela TerraCycle no e-commerce do Wal-Mart e no site da Gift Express.

A iniciativa está alinhada ao conceito de Criação de Valor Compartilhado, plataforma mundial de responsabilidade social da Nestlé, que visa a aliar o desenvolvimento sustentável do negócio à geração de valor para as comunidades onde a empresa está presente.

As embalagens recolhidas também vão gerar receita para instituições sociais. Para participar do programa, os interessados devem se cadastrar pelo site da TerraCycle (www.terracycle.com.br) na Brigada Biscoiteiros Nestlé ou na Brigada Nescafé e preencher os dados da entidade que receberá a doação ou escolher uma entre as já cadastradas.

Depois, basta passar a enviar para a TerraCycle as embalagens recolhidas (mínimo de 100 por remessa). Cada 1,7 gramas de embalagens de biscoitos e cada três gramas de embalagens de café valem dois pontos, que serão revertidos em R$0,02 e pagos diretamente pela TerraCycle para a organização sem fins lucrativos escolhida.  
(Com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário