quarta-feira, 11 de agosto de 2010

HSBC lança prêmio de jornalismo sobre sustentabilidade

O HSBC e a publicação Jornalistas&Cia lançaram um prêmio de jornalismo voltado para “Imprensa e Sustentabilidade”. A ideia é que o concurso se iguale em importância a outros já consagrados prêmios de jornalismo no Brasil, como Esso, Embratel, Vladimir Herzog e Ayrton Senna. Ao todo, serão distribuídos R$ 89 mil. As inscrições estão abertas e encerram-se às 24h do dia 8 de outubro deste ano.

O Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade foi criado com os objetivos de incentivar a multiplicação de conteúdos editoriais sobre sustentabilidade em toda a mídia brasileira e de disseminar esse conceito junto aos jornalistas e demais formadores de opinião. Anualmente, serão premiados jornalistas, veículos e uma personalidade.

O concurso instituído pelo HSBC inclui três categorias: mídia nacional; mídia regional; e Grande Prêmio. Além disso, haverá três premiações especiais, que não envolvem dinheiro ou qualquer tipo de pagamento em espécie: Prêmio Veículo do Ano em Sustentabilidade; Prêmio Veículo do Ano Especializado em Sustentabilidade; Prêmio Personalidade do Ano em Sustentabilidade.

Os vencedores dessas três categorias serão escolhidos por um Conselho Consultivo integrado por personalidades da Academia e de ONGs reconhecidas pelo trabalho realizado neste campo.

Para mais informações sobre o prêmio, acesse: http://www.premiojornalistasecia.com.br/premio

Nenhum comentário:

Postar um comentário