quinta-feira, 25 de março de 2010

Prêmio Ethos Valor prorroga inscrições de trabalhos

O Prêmio Ethos-Valor – concurso destinado a professores e estudantes universitários para trabalhos acadêmicos sobre responsabilidade social empresarial e/ou o desenvolvimento sustentável (DS) - prorroga seu período de pré-inscrição até 26 de abril. A ideia é que, com o novo prazo, mais pessoas possam ter tempo para finalizar seus projetos. O envio do trabalho deve ser feito até o dia 27 de abril (data de postagem).

Em sua 10ª edição, o prêmio confirma a satisfação alcançada na última edição, em que os projetos inscritos estavam relacionados ao conteúdo da Carta da Terra, dando continuidade a esse estímulo.

Para a categoria Estudantes, o desafio será o de desenvolver artigos sobre a responsabilidade social empresarial e/ou o desenvolvimento sustentável com os princípios da Carta da Terra, com o objetivo de estimular estudos sobre estratégias empresariais que integrem princípios da sustentabilidade.

Na categoria Professores, o tema continua sendo Educação para a Sustentabilidade. Os trabalhos devem abordar uma formação universitária que prepare estudantes e professores para lidar com o desafio da sustentabilidade. O tema está relacionado ao desenvolvimento do pensamento sistêmico, ao estímulo ao aprendizado colaborativo e contínuo, caráter transdisciplinar, ao desenvolvimento de habilidades cognitivas e relacionais, além da compreensão da cidadania como dimensão da própria educação.

Informações mais detalhadas, regulamento e inscrições podem ser obtidas no www.premioethosvalor.org.br.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Um comentário:

  1. e importante pensarmos e refletirmos sobre o q iremos fazer com o dinheiro publico

    ResponderExcluir