segunda-feira, 1 de março de 2010

Passe adiante boas ideias

"Aquilo que nos inspira é o que existe de mais valioso no mundo. Quando ler um bom livro, encontrar uma matéria legal numa revista, um texto bacana na internet, passe adiante. Empreste. Compartilhe. Se todo mundo fizer isso, um monte de boas ideias chegará até você também." O texto acima faz parte de um anúncio públicado pelo Grupo Nordeste, na edição de domingo (28.02) no JORNAL DA PARAÍBA.

Já há alguns dias, o grupo vem investindo na mídia (já assisti a algumas propagandas na TV e tenho acompanhado os anúncios em meio impresso) numa campanha comemorativa aos seus 40 anos de fundação.

O bacana de tudo nisso é que o Grupo Nordeste decidiu festejar a data criando uma grande rede de boas ações, mobilizando a comunidade e colocando na prática conceitos de responsabilidade social - tema amplamente discutido por algumas empresas, mas nem sempre levado a sério.

Curiosa com a campanha lançada pelo Grupo Nordeste, atendi aos apelos lançados na mídia e digitei o endereço www.obemfazbem.com. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o link "Que bem você fez hoje?", onde é possível encontrar depoimentos de várias pessoas, com dicas legais.

Um internauta identificado como mau_nunes, por exemplo, diz que trocou o filtro do oléo do carro para poluir menos o meio ambiente. Já Darlan Lopes da Silva comentou que fez a manutenção dos computadores do laboratório de informática de uma escola pública para que os alunos pudessem ter aulas de informática. Aline Porto relatou que encontrou uma conta de energia, junto com R$ 60, foi até o endereço do usuário e devolveu o dinheiro com o documento. E Márcia disse que trocou todas as lâmpadas de casa, não joga lixo na rua e deixou de usar sacolas plásticas.

Na campanha lançada pelo Grupo Nordeste, foi anunciado que, para cada três boas ações relatadas no site, a companhia vai fazer uma doação em dinheiro até o limite de R$ 150 mil. Até a hora em que passei por lá, já havia 657 relatos de gente fazendo o bem. Dê uma passadinha no www.obemfazobem.com e diga o que você está fazendo de bom por aí. A propósito: que bem você já fez hoje?

EM TEMPO - O Grupo Nordeste é formado pela Nordeste Segurança, Transbank e Soservi, que atendem juntas a mais de 15 mil clientes, em 14 Estados do país, nas áreas de segurança eletrônica, patrimonial e pessoal, bem como transporte e processamento de valores e fornecimento de mão-de-obra especializada.

Um comentário: