sexta-feira, 24 de julho de 2009

Hortas orgânicas em hotéis

Hotéis da região Nordeste estão investindo em hortas orgânicas para oferecer aos hóspedes, alimentos livres de produtos químicos e muito mais saborosos, produzidos dentro de boas práticas da segurança alimentar. Esse tipo de cultivo, que segue preceitos ecológicos, sanitários e éticos, já foi adotado no Verdegreen Hotel, na Paraíba, no Spa Oasis Hotel, no agreste de Pernambuco, e pela pousada Solar de Loronha, em Fernando de Noronha.

Em João Pessoa, o Verdegreen Hotel ostenta o título de primeiro hotel com conceito ecodesign do Nordeste. O empreendimento conta com uma horta orgânica instalada no terraço do primeiro piso. Todas as plantas são cultivadas sem o uso de agrotóxicos sintéticos, adubos químicos ou fertilizantes solúveis. Para suprir alguma demanda extra que possa surgir devido à grande quantidade de hóspedes, o hotel fechou parceria com uma cooperativa de agricultores orgânicos.

Os alimentos vão para a cozinha do restaurante do hotel, o Citron, comandada pelo chef francês Denis Moreau. Ele é membro da Euro-Toques – organização que reúne mais de 4.000 chefs europeus e incentiva o uso de alimentos naturais, livres de produtos químicos.

Em Gravatá, no Agreste pernambucano, o Spa Oásis Hotel enxerga no uso de alimentos naturais em suas refeições uma ótima maneira de conquistar e fidelizar seus clientes. Atualmente o Spa cultiva cerca de 20 itens, entre verduras, legumes e ervas.

Já em Fernando de Noronha, os empresários Humberto Calaça e Ana Paula Corredoura se preparam para instalar uma horta orgânica na pousada Solar de Loronha, que conta com nove bangalôs. O projeto prevê mais de 20 tipos de plantas, entre frutas, legumes e verduras.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário