
A política empresarial adotada destina 1% da receita líquida anual para o investimento social privado, com o objetivo de equilibrar o econômico – que já é finalidade da empresa – o social e o ambiental.
O braço social da empresa de cosméticos já atendeu a, praticamente, 1.200 projetos na área de conservação da biodiversidade, realizados em parceria com institutos de pesquisa, ONGs, Secretarias de Meio Ambiente e com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), órgão ambiental do governo brasileiro.
Por meio de suas reservas naturais, a fundação protege importantes remanescentes de dois dos biomas mais ameaçados do país: a Mata Atlântica, na Reserva Natural Salto Morato-PR e o cerrado goiano, na Reserva Natural Serra do Tombador.
O Boticário aplica os valores da cadeia sustentável com fornecedores, franqueados, público interno e acionistas. Além disso, incentiva o investimento na proteção de áreas naturais. È o caso do projeto Oásis, que há três anos oferece apoio técnico e financeiro à conservação de mananciais na Grande São Paulo.
A metodologia é inovadora e implanta um mecanismo de pagamento por serviços ecossistêmicos, valorizando quem protege a natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário