O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, no Rio Grande do Sul, acaba de lançar o Programa de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental. A ideia do TRT-RS é promover diversas ações relativas à necessidade da preservação do meio ambiente.
O programa tem duas frentes principais: “Descarte Consciente” e “Educação Socioambiental”. O primeiro propiciará, entre outros objetivos, a sensibilização de servidores e de toda a comunidade envolvida com o tribunal, incluindo estudantes de ensino fundamental e médio, sobre a importância do descarte consciente.
Entre as práticas que serão adotadas, estão a oferta de postos de coleta seletiva no âmbito do TRT da 4ª Região, bem como a redução do consumo de papel, por meio de campanha para conscientização para o consumo responsável de papel, água, energia elétrica e outros.
Já o projeto “Educação Socioambiental” terá como frente a realização de cursos de educação ambiental, na modalidade a distância, tanto para servidores como para sociedade em geral. Os cursos formarão agentes capazes de identificar, reconhecer, escolher e aplicar ações de menor impacto ambiental.
(Com informações da assessoria de imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário