Várias entidades governamentais e não-governamentais de Campina Grande-PB se reúnem na próxima sexta-feira (12), numa mobilização pelo Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. Para marca a data, as instituições vão realizar um Pit Stop no centro da cidade às 14 horas.
Entre as entidades que irão participar da programação estão: Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande; Centro de Ação Cultural (Centrac); Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Fórum DCA; Conselhos Tutelares de Campina Grande e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
A partir das das 14h, na Praça da Bandeira e no sinal de trânsito localizado em frente ao Colégio das Damas, haverá distribuição de panfletos e material educativo sobre o tema. Também serão realizadas apresentações culturais com a participação de crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e uma oficina de artes, coordenada pelo Programa Ruanda, da Prefeitura Municipal que atende a meninos e meninas de rua.
Este ano, o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil marcará também o 10º aniversário da adoção da Convenção nº 182 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata da proibição das piores formas de trabalho infantil, entre elas o Trabalho Infantil Doméstico.
(com informações da assessoria de imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário