A Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra13) e o Ministério Público do Trabalho da 13ª Região promoverão, nesta sexta-feira (12), em João Pessoa-PB, um debate e uma audiência pública sobre a exploração do trabalho infantil. O evento tem o objtivo de implementar ações de combate ao trabalho infantil e fortalecer a rede contra a exploração de mão-de-obra infanto-juvenil.
Os trabalhos serão iniciados a partir das 9 horas, no auditório do Fórum Trabalhista Maximiano Figueiredo, piso E2, Shopping Tambiá, com debate após a exibição do filme “Anjos do Sol”, um drama que trata sobre a exploração sexual infantil, do diretor Rudi Langemann. `A tarde, às 14 horas, será realizada audiência pública sobre as formas de erradicação do trabalho infantil no Brasil contemporâneo, no auditório da OAB-PB, no centro de João Pessoa.
“Esperamos esclarecer a sociedade a respeito dos malefícios dessa prática odiosa e que deve ser por todos nós combatida”, afirma o juiz do trabalho André Machado, presidente da Amatra 13. A entidade está elaborando uma campanha para conscientizar e esclarecer a população sobre o tema.
(com informações da assessoria de imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário