Aproximadamente 70 jovens de baixa renda da Grande João Pessoa, na Paraíba, concluíram o curso de Microinformática na Escola de Computação Solidária (ECS) do Unipê, um projeto social e de inclusão digital, que conta com o apoio de empresas públicas e privadas da Paraíba. A formatura dos alunos e o encerramento do semestre 2009.1 acontecerão neste sábado (27), às 9h, durante solenidade que será realizada no Auditório do Espaço Cultural do Unipê, na capital paraibana.
Durante a solenidade, serão doados computadores aos melhores alunos da ECS. As máquinas foram remontadas por alunos voluntários do curso de Ciências da Computação do Unipê, que integram o projeto Apoio à Inclusão Digital (AID). Ao todo, a Escola Solidária já formou mais de mil jovens carentes, desde a sua criação, em 1999.
COMO OS PROJETOS FUNCIONAM
Empresas doam computadores e os estudantes do curso de Computação do Unipê, orientados pelos professores, constroem novas máquinas que vão parar nas mãos de jovens que não têm condições de adquirir um computador. Este é o projeto Apoio à Inclusão Digital do Unipê (AID), que recebe máquinas usadas e obsoletas doadas pelas empresas e os alunos voluntários do curso de Computação transformam o lixo eletrônico em novos equipamentos.
O AID trabalha em sintonia com a Escola de Computação Solidária (ECS), que tem o apoio da Caixa Econômica Federal e várias empresas da Paraíba.
INCENTIVO AOS JOVENS
A cada seis meses, são formadas turmas de Introdução à Microinformática, com aulas aos sábados no Unipê e, no final do curso, os melhores alunos da Escola de Computação Solidária recebem computadores doados pelo projeto AID.
(com informações da assessoria de imprensa)
Ficamos muito felizes em ler a matéria em seu blog, nesse projeto que participamos com muito carinho, dedicação e esmero.
ResponderExcluirGostariamos de lhe convidar para o encerramento de nossas atividades neste semestre ... e também para a comemoração de nossos dez anos de existência, com muito sucesso.