sexta-feira, 17 de abril de 2009

Vovôs aprendem a usar o computador


O Sindicato dos Engenheiros na Paraíba (Senge-PB) abriu duas novas turmas de seu curso básico de informática, ambas voltadas para terceira idade. Para a primeira, o curso será gratuito - como parte do Projeto Social de Inclusão Digital promovido pela entidade - e funcionará às sextas-feiras, das 17h às 20h.

A segunda turma terá aulas segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h30, com mensalidade no valor de R$ 20 reais. O custo total do curso para essa turma, RS 120 reais, poderá ser pago em qualquer cartão de crédito, com parcelamento em até seis vezes.

O único critério para que os idosos possam se matricular na turma com gratuidade é a ordem de inscrição. O objetivo do sindicato com essa iniciativa não é focar o público de baixa renda, questão contemplada nas demais turmas do projeto, mas, sim, incentivar pessoas que já chegaram à maturidade a buscar o conhecimento em informática. Para a diretoria do Senge-PB, a educação é um processo contínuo, independente de faixa etária. Portanto, os 16 primeiros que realizarem suas matrículas farão o curso gratuitamente.


O curso tem duração de seis meses e abrange os módulos Windows, Word, Excel, PowerPoint, Internet e Digitação. Todo o material didático, para ambas as turmas, será fornecido pelo sindicato sem custo algum para os alunos. As aulas serão ministradas no laboratório de informática do Senge-PB, localizado na sede da entidade (foto). As inscrições devem feitas na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 678, Tambiá, próximo ao Colégio Pio X. Informações através dos telefones: (83) 3221-6789 ou (83) 9927-9198.


(Com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário