
As atividades começam com uma oficina de planejamento no próximo sábado (18), das 9h às 13h, na sede da entidade, no bairro da Prata. Devem participar cerca de 60 representantes dos jovens do projeto na preparação de um agenda conjunta, levantando em consideração suas prioridades e datas mais convenientes para o desenvolvimento das atividades em cada comunidade.
A iniciativa vai envolver jovens entre os 15 e os 29 anos dos bairros de Bodocongó, Malvinas, Nova Brasília, Catingueira, Jardim Continental e Ramadinha I e II. Esses bairros foram escolhidos por estarem localizados nas diferentes regiões da cidade e por abrigarem uma grande quantidade de jovens de baixa renda, que muitas vezes tem poucas oportunidades de formação e capacitação.
OFICINAS, GINCANAS E FESTIVAIS
Dentre as ações, também estão previstas gincanas, festivais e Feira da Cidadania, em datas importantes como, por exemplo, o 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude. Serão realizadas oficinas temáticas sobre gênero e saúde, etnia e diversidade e oportunidades no mundo do trabalho, além de cursos sobre orçamento público e controle social – nos aspectos políticos e técnicos.
O objetivo é sensibilizar os grupos de jovens para a participação nos espaços de formulação e definição de políticas públicas para juventude, capacitando os grupos de jovens do meio popular para o conhecimento dos direitos sociais e das políticas públicas de juventude, além de estimular as organizações de jovens do município, para atuação em rede.
As atividades estão inseridas no Projeto “Protagonismo Juvenil e Desenvolvimento Local: jovens construindo e exercendo cidadania”, do Programa de Participação Cidadã do Centrac. O projeto conta com o apoio financeiro da agência de cooperação do governo canadense D&P (Desenvolvimento & Paz) e do Programa Mercosul Social e Solidário – PMSS. Informações mais detalhadas: 3341-2800, com Sonia Marinho, ou pelo e-mail centrac@centrac.org.br
(com informações da assessoria de imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário