sexta-feira, 13 de março de 2009

Contra o analfabetismo

A Alfabetização Solidária, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que trabalha há doze anos pela redução dos altos índices de analfabetismo no país e pelo fortalecimento da oferta pública de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil, apresentou os resultados obtidos com o programa Rede Chevrolet de Educação Solidária - fruto de uma parceria inédita em conjunto com a General Motors do Brasil, por meio do seu braço social, o Instituto General Motors (IGM), e a Rede de Concessionárias Chevrolet.

O programa, que teve início em 2008 como um projeto piloto, mobilizou 240 salas de alfabetização, com 25 alunos em média por sala, possibilitando o atendimento a cerca de 6 mil jovens e adultos de 24 municípios, com as mais altas taxas de analfabetismo e os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) nos estados de Sergipe e Piauí. Em parceria com a AlfaSol, atuaram a Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Mais do que uma prestação de contas, o encontro, realizado na sede da montadora, em São Caetano do Sul, afirmou o Rede Chevrolet de Educação Solidária como um exemplo de sucesso e com grande potencial multiplicador: para cada um real investido pelas concessionárias, o IGM soma mais um real ao programa. Em 2008, aderiram ao projeto 16 concessionárias, apenas do Estado de São Paulo, a fim de estimular as demais concessionárias a aderirem ao programa pelos próximos anos.

(Com informações da assessoria de imprensa da Alfasol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário