segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Instituto Akatu lança portal sobre consumo consciente para crianças

O Instituto Akatu lançou, há cinco meses, um portal sobre consumo consciente voltado para crianças: www.akatumirim.org.br. Criado e desenvolvido pela agência digital Tribo Interactive e patrocinado pelo refresco em pó Tang, da Kraft Foods Brasil, o Akatu Mirim marca os 15 anos da instituição.http://www.blogger.com/img/blank.gifhttp://www.blogger.com/img/blank.gif
http://www.blogger.com/img/blank.gifhttp://www.blogger.com/img/blank.gifhttp://www.blogger.com/img/blank.gif
Com o novo espaço, o Instituto espera motivar também as crianças para o consumo consciente, por meio de conteúdo lúdico e pedagógico. O Akatu Mirim apresenta ainda áreas voltadas para pais e educadores, como dicas e planos de aula.

A Tribo Interactive criou para o Akatu um portal divertido e repleto de atividades que visam a inserir as crianças no universo de consumo consciente por meio de jogos, brincadeiras, animações e interatividade, tratando de temas presentes em seu dia-a-dia.

As ilustrações apresentam de forma leve e descontraída o conceito “De onde vem? Pra onde vai?”, para que as crianças comecem a descobrir que os bens e serviços vêm de uma cadeia produtiva e causam impactos – desde a origem até o descarte.

“O Akatu Mirim surge como uma ferramenta de conscientização sobre o consumo consciente para as crianças, despertando o interesse pelo tema por meio da diversão e aproveitando a curiosidade natural para mobilizar o público infantil para consumir com responsabilidade. Assim, desde pequenos, eles descobrem que nossos atos causam impactos em nós mesmos, na nossa cidade e no planeta. De maneira divertida, as crianças percebem que pequenos atos repetidos ao longo da vida e por muitas pessoas podem fazer um planeta melhor”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário