"A imprensa como indutora da sustentabilidade na pauta política" é o tema do debate de abertura da Conferência Internacional Ethos 2010, que será realizada no dia 11 de maio, das 15h às 18h, no Hotel Transamérica, em São Paulo. O evento tem entrada franca e vai contar com a presença de Carlos Minc (PT), Francisco Graziano (PSDB), João Paulo Capobianco (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).
Os entrevistadores serão os jornalistas Luís Nassif (Agência Dinheiro Vivo), Luciano Martins (Brasil Econômico e Observatório da Imprensa) e Cristiana Lobo (Globo News). O debate será moderado por Paulo Itacarambi, vice-presidente do Instituto Ethos.
O pós-Copenhague e as eleições presidenciais no Brasil tornam 2010 um ano decisivo para a definição dos rumos e das metas de sustentabilidade a serem assumidas e cumpridas por governos, setor privado e cidadãos.
A questão que se coloca, a partir daí, é como a inegável influência dos meios de comunicação pode colaborar para que os assuntos que tangenciam o desenvolvimento sustentável estejam presentes na agenda política e como as inovações e estratégias na gestão empresarial são retratadas pela imprensa a ponto de influenciar decisões e regulamentações que partam do poder público.
A Conferência Internacional Ethos 2010 está sendo considerada como o maior evento de responsabilidade social da América Latina. As inscrições podem ser feitas pelo www.ethos.org.br/ci2010
(Com informações da assessoria de imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário