segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Concurso revela talento dos estudantes universitários

Uma parceria entre a Universia e a Fundação Banco Santander quer revelar o talento dos universitários. Para isso, foi lançado o concurso cultural “TalentosDesign’10”, cuja proposta é levar estudantes a criar arte a partir de suas ideias sobre sustentabilidade. O trabalho vencedor receberá a premiação de 5.000 euros.

Para mostrar o conceito de sustentabilidade, foram criadas cinco categorias: Espaços e Interiores, Industrial ou Produtos, Gráfico, Moda e Têxtil, e Digital. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, estar regularmente matriculado em alguma Instituição de Ensino Superior brasileira e fazer o registro na página do concurso (www.talentosdesign.com).

Cada participante poderá inscrever, no máximo, um trabalho por categoria, acompanhado de uma ficha técnica correspondente. A data limite para admissão das obras é 27 de abril de 2010. A apresentação dos materiais dependerá da categoria escolhida. Em Espaços e Interiores, será necessária uma foto ou um vídeo da proposta, assim como em Indústria ou Produto e em Moda e Têxtil. Na categoria Gráfico é pedida a apresentação de uma foto e, na categoria Digital, a URL da web e uma foto da home do site inscrito.


Ao vencedor será entregue um prêmio de 5.000 euros, além de cinco indicações para o segundo prêmio, de 2.500 euros cada. Além disso, as 50 obras melhor classificadas pelos votos na internet farão parte de uma exposição, aberta ao público, na Casa de América, em Madri, na Espanha.

“TalentosDesign’10” é uma iniciativa da Fundação Banco Santander, em colaboração com a Rede Universia, para aproximar os jovens do mundo das artes. O concurso teve sua primeira edição em 2009. Mais de 4.000 estudantes de todo o mundo inscreveram 1.080 fotografias, 23 vídeos e 21 sites.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário