sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Tempo de "reciclar" o homem

"É preciso mesmo reciclar o homem". O mote foi dado por Leandro, um leitor do Consciência Agora. Ele defende que não adianta nada o blá-blá-blá sobre o tempo futuro, o mundo que iremos deixar para os que virão... senão trabalharmos, agora, a mentalidade das pequenas pessoinhas que temos ao nosso lado.

Nossas crianças têm que aprender é no hoje mesmo sobre como fazer o bem: pela nossa cidade, o meio ambiente, as pessoas que convivem conosco. Como bem disse Leandro, se a gente não educa, não adianta campanha, sacolinha de pano, mais uma árvore plantada.

Se a gente não transforma já, com urgência, nosso pequenos em cidadãos de fato, amanhã será apenas momento para paliativos, uso de curativo barato em ferida aberta, sangrando...

O exemplo deve ser construído em casa e com auxílio da escola também. Hoje cedo, por exemplo, eu e meu marido ajudamos Pedro (www.historiasdop.blogspot.com), nosso filho de 5 anos, a montar um brinquedo feito de sucata.

A proposta – já em segunda edição e que acho super bacana – foi dada pela escola Carrosel Prisma, onde Pedro estuda. Aproveitamos uma garrafa PET, bolas de gude e restos de papel crepom, para produzir um brinquedo bem legal. Meu filho se divertiu com todo o processo, fizemos um brinquedo lúdico, o tradicional “amigo secreto” ficou mais divertido e ainda valorizamos o consumo consciente.

E você, o que tem feito para ajudar a formar cidadãos de bem???

Nenhum comentário:

Postar um comentário