sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Negócios sociais dão certo, sim senhor!

A revista Pequenas Empresas Grandes Negócios deste mês traz reportagem sobre sete jovens empreendedores que querem mudar o mundo por meio dos chamados negócios sociais. Não se trata de ONGs, mas de empresas desenvolvidas sob a filosofia de que é possível, sim senhor, obter lucro e ao mesmo tempo combater a pobreza. Confira o que cada um faz:

1. Antonio Moraes, 23 anos
Neto de Antonio Ermírio de Moraes, é cofundador do Vox Capital, fundo de capital de risco que injeta de R$ 150 mil a R$ 1 milhão em negócios sociais com até dois anos de vida.

2. Henrique Bussacos, 29 anos
Fundador da Tkoha, loja virtual de artesanato produzido por 26 comunidades vulneráveis, de índios do Pará a famílias do sertão baiano.

3. Tiago Dalvi, 23 anos
Fundador da Solidarium, em Curitiba-PR, empresa de comércio justo de artigos de decoração, moda e utilidades domésticas, entre outros itens.

4. Alessandra França, 23 anos
Idealizadora do banco Pérola, instituição que empresta até R$ 1 mil para empreendedores informais de Sorocaba.

5. Omar Haddad, 25 anos
Criador da Sementes da Paz, cooperativa paulista de produtos orgânicos.

6. Luiz Flávio Lima, 26 anos
Criador da Revista Menisqüência e dos cursos do Instituto Sala 5, na Brasilândia, bairro da zona norte de São Paulo.

7. Marcelo Silva Rocha, 28 anos
Criador de A Banca, produtora cultural do Jardim Ângela, na periferia paulistana

Nenhum comentário:

Postar um comentário