domingo, 27 de setembro de 2009

Entidades se mobilizam pela reinserção de ex-detentos na sociedade

A Fundação Cidade Viva, o Conselho Nacional de Justiça(CNJ) e o Tribunal de Justiça da Paraíba se mobilizam, em conjunto, para a promoção de ações de cidadania e de caráter social, visando a facilitar a reinserção social das pessoas que foram postas em liberdade, durante o mutirão carcerário ocorrido recentemente no Estado.

Na próxima terça-feira (29), às 20 horas, haverá uma reunião na sede da fundação Cidade Vida, na capital paraibana,para discutir medidas que possam beneficiar pessoas que já cumpriram ou estão cumprindo as penas impostas pela Justiça.

O projeto consiste na prestação de serviços de assistência social, jurídica, educacional, de saúde, capacitação profissional, obtenção de documentos e reinserção no mercado de trabalho.
Ação similar já vem sendo desenvolvida pela Fundação Cidade Vida na Penitenciária de Reeducação Feminina “Maria Júlia Maranhão”.

O trabalho consiste na prestação de assistência jurídica para as detentas, bem como assistência psicológica, odontológica e ginecológica.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas pelos seguintes telefones: (83) 3041-7471 – Fundação Cidade Viva ou (83) 3214-3800 – Vara de Execuções Penais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário