quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Campanha da Chevrolet incentiva ações de responsabilidade social


A marca Chevrolet, da General Motors do Brasil, lança hoje (10), em todo o Brasil, a campanha "Agilize Aí", cujo objetivo principal é estimular nas pessoas ações de responsabilidade social. A iniciativa ocorre a menos de um mês do lançamento nacional do novo modelo da marca, o hatcbhack Agile, programado para a primeira quinzena de outubro próximo. Na Paraíba, duas instituições foram selecionadas pela companhia para participar da ação: a Associação Paraibana de Combate ao Câncer Infanto -Juvenil Donos do Amanhã; e o Centro de Atividades Especiais Helenda Holanda( CAEHH).

A campanha de marketing da Chevrolet terá divulgação nacional a partir do próximo final de semana e já a partir desta sexta-feira (11), estará disponível por meio de ferramentas virtuais, em redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook, que estimularão as pessoas a se engajarem na campanha. Já estão circulando pelo Brasil nove unidades do Agile adesivado.

O site da campanha já está no ar (www.agilizeai.com.br), com informações a respeito da ação. O diretor de Marketing da Chevrolet, Gustavo Colossi, explica que a campanha aproveita o potencial de "carro diferente que é o Agile, que está chegando ao mercado brasileiro mostrando ter uma um espírito transformador. A idéia é de que por onde passe o Agile promove uma transformação".

AS ETAPAS DA CAMPANHA

A primeira fase da campanha começou nesta quinta-feira com a colocação do site no ar, propiciando aos interessados, até o próximo dia 20 deste mês , a participação na votação por sua instituição preferida para ser beneficiada. No site encontram-se vídeos documentais de 90 instituições - duas em cada uma das 45 cidades escolhidas -, como creches, escolas e bibliotecas espalhadas pelo país. Ao término da votação online, serão selecionadas 45 instituições, uma em cada cidade, para serem "agilizadas".

Após a votação, nove "Agentes Mobilizadores" de cada região de atuação da marca Chevrolet no País, entrarão em ação a partir do próximo dia 21 e até o próximo dia quatro de outubro de 2009, ativando seus círculos de contatos e convidando o maior número possível de pessoas a doarem roupas, livros, material de construção, brinquedos ou alimentos às instituições participantes. Nesta fase, os carros Agile adesivados circularão pelas cidades junto de um caminhão customizado, estimulando as pessoas a aderirem á campanha.

A terceira e última fase da campanha terá como momento culminante a entrega das doações e todas as pessoas envolvidas poderão participar de uma carreata liderada pelo novo automóvel da marca, o Chevrolet Agile.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário