sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Rede de Saberes chega à Paraíba

O Projeto Rede de Saberes será lançado hoje (28), em João Pessoa-PB, na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, em Mangabeira.

A ação, que reúne escola pública e ONGs do bairro, é um dos seis projetos que serão desenvolvidos na Paraíba, entre o segundo semestre de 2009 e o ano de 2010, como parte da Terceira Edição do Programa pela Educação em Tempo Integral, do Fundo Juntos pela Educação.

O Programa pela Educação em Tempo Integral é a primeira iniciativa do Fundo Juntos pela Educação, constituído em 2004 por Instituto Arcor Brasil, Instituto C&A e VITAE.
Cerca de 50 organizações estão envolvidas nos seis projetos do Estado.

Além da escola Zumbi dos Palmares, atuam no projeto Rede de Saberes: Aldeia Infantil SOS; Bamidelê – Organização de Mulheres Negras na Paraíba; Ação Fraternal de Educação Integrada (AFEI); e Centro de Referência da Juventude Ylton Veloso Filho.


A iniciativa, que tem apoio técnico da Fundação FEAC (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), objetiva a criação e/ou fortalecimento de espaços locais de aprendizagem, muito além dos muros dos prédios escolares, e voltados à educação integral de crianças e adolescentes. O propósito é que os jovens tenham atividades educacionais o tempo todo, oferecidas por redes formadas entre escolas, bibliotecas, entidades e outros ativos das comunidades.


Durante o lançamento do Projeto Rede de Saberes, também serão entregues os prêmios do Concurso de Redação Zumbi dos Palmares, símbolo da luta contra a discriminação racial. A iniciativa é da Bamidelê, junto a estudantes da Escola Zumbi dos Palmares.


( com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário