A Casa de Apoio ao Portador de Câncer Dr. Luiz Wylmar Rodrigues Neto está precisando de doações da população e do empresariado para continuar em funcionamento. A instituição - com sede no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa-PB - voltou a funcionar no dia 21 passado, após uma ampla reforma viabilizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Criada há oito anos, a Casa abriga pessoas de ambos os sexos, portadoras de câncer, maiores de 18 anos, oriundas do interior do Estado, carentes e sem condições de se auto-sustentarem durante o período de tratamento no Hospital Napoleão Laureano.Atualmente, a entidade funciona com 40 leitos e várias atividades com o objetivo de fazer o portador do câncer se sentir mais confortável durante o tratamento.
Entre as principais atividades estão: a ‘Terapia do Riso’, atividade que propicia momentos de alegria aos pacientes em atendimento ambulatorial, para que se amenize a ansiedade da espera, através da prática do riso; ‘Oficina de Embelezamento’, cuja atividade tem como propósito a melhoria da auto-estima, motivando os pacientes a continuarem a luta pela conquista da vida: a ‘Biodança’, que favorece o desenvolvimento humano e a renovação existencial; e a ‘Terapia Ocupacional’, que é feita em grupo e individualmente.
A Casa também oferece no Hospital Napoleão Laureano, de segunda a sexta, uma média 400 cafés da manhã e 300 lanches que funcionam como um reforço nutricional aos pacientes em atendimento ambulatorial - consultas, revisões e tratamento quimioterápico ou radioterápico no Hospital.
(com informações da assessoria de imprensa)
seria bom colocar informaçoes para contato e adesão do voluntariado.
ResponderExcluir