A Paraíba terá seis projetos como parte da Terceira Edição do Programa pela Educação em Tempo Integral, iniciativa do Fundo Juntos pela Educação. As assinaturas dos termos de compromisso dos seis projetos, que serão desenvolvidos entre 2009 e 2010 envolvendo 47 organizações, aconteceram nesta terça-feira (21), no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa.
Participaram do encontro na capital paraibana representantes das escolas, organizações da sociedade civil e órgãos governamentais que integram os projetos.
Dos seis projetos da Paraíba, quatro serão desenvolvidos em João Pessoa: “Janelas abertas para a educação”, no Alto do Mateus; “Educação: (Con) Vivência Integral”, no Varadouro-Roger; “Rede de Saberes”, na região do Mangabeira; e “Crer e Ser em Tempo Integral”, no Cristo Redentor-Rangel. O projeto “Cata aqui, cata acolá, juntos vamos transformar”, será implementado município de Santa Rita, e “Roda, Rede! Prevenção, letramento e inclusão social”, em Lucena.
São escolas públicas, entidades sociais, unidades do CRAS, organizações culturais e de direitos humanos juntas, criando novas oportunidades educacionais para milhares de crianças e adolescentes dessas regiões, todas marcadas por alta vulnerabilidade social .
(Com informações da assessoria de imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário