segunda-feira, 22 de junho de 2009

Combate ao câncer infanto-juvenil

A edição 2009 do McDia Feliz, maior campanha do país em prol das crianças e adolescentes com câncer, foi lançada na semana passada, em São Paulo. Este ano, a meta do McDia Feliz, marcado para 29 de agosto, é arrecadar mais de R$ 12 milhões com avenda de sanduíches Big Mac em todos os 568 restaurantes McDonald’s brasileiros, um crescimento de 4% em relação ao ano anterior.

Na Paraíba, a instituição beneficiada é a Associação Donos do Amanhã, que utilizará a doação para a construção do setor de internação da Ala Pediátrica do Hospital Napoleão Laureano, localizado em João Pessoa, referência no tratamento do câncer no Estado. A unidade ambulatorial da Ala Infantil, inaugurada em 2008, também foi construída e equipada com recursos do McDia Feliz. A humanização, foi realizada pelo Projeto Casa da Criança.


SÍMBOLO DA CAMPANHA

Este ano, o símbolo da campanha será a menina Caroline Valença Medeiros, de 11 anos, curada de um câncer no sistema nervoso central. Ela será a grande estrela da campanha de divulgação da iniciativa, que irá ao ar em todo o país. Caroline foi tratada em São Paulo, no GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), uma das 100 instituições já beneficiadas pelo Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional do McDia Feliz.

Em 2008, o McDia Feliz arrecadou R$ 11.524.268,99 com a venda de aproximadamente 1,5 milhão de sanduíches Big Mac. Desde a primeira edição do McDia Feliz, em 1988, já foram arrecadados mais de R$ 90 milhões. “Atingida a meta de 2009, a campanha superará a marca de R$ 100 milhões em doações realizadas. Todo este valor já possibilitou mais de 300 construções e reformas de hospitais e alas dedicadas à criança e ao adolescente com câncer, mais de 120 construções e reformas de ambulatórios e quimioterapia, e foram adquiridos cerca de 100 veículos e equipamentos para tratamento, entre outros projetos que beneficiam a cada ano mais de 30 mil crianças e familiares atendidos nas instituições participantes” comemora Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

VENDA ANTECIPADA

a partir do lançamento, já foi inicida a venda de tíquetes antecipados de sanduíches Big Mac para o McDia Feliz. Os interessados em adquirir tíquetes ou se tornar voluntários da campanha devem entrar em contato com as instituições beneficiadas, indicadas no site www.instituto-ronald.org.br.





Nenhum comentário:

Postar um comentário