segunda-feira, 25 de maio de 2009

Yázigi-JP é finalista em prêmio nacional

A Associação Brasileira de Franchising (ABF), através da Associação Franquia Solidária (AFRAS), elegeu a Campanha Yázigi ‘Y Ikatu Xingu', realizada pelo Yázigi de João Pessoa-PB, em 2008, como um dos finalistas do 3° Prêmio ABF-AFRAS Destaque Responsabilidade Social, na categoria franqueado. A cerimônia de premiação acontecerá nesta quinta-feira, 28, em São Paulo. O coordenador pedagógico Gustavo Sous, vai representar o franqueado Giuseppe Lúcio no evento.

O prêmio anual visa reconhecer, valorizar, divulgar e estimular as práticas de responsabilidade social adotadas por franqueadores e franqueados. Um marco na trajetória de sensibilização e ação da AFRAS, a premiação é um incentivo para que, cada vez mais, os temas responsabilidade social, gestão socialmente responsável e sustentabilidade estejam na pauta das diretrizes das redes de franquias.

Para o franqueado de João Pessoa, Giuseppe Lúcio, o Yázigi cumpriu mais uma vez seu papel de formador de cidadãos do mundo ao instigar funcionários, alunos e seus familiares a refletirem sobre o ecossistema. “Espero que tenhamos ajudado a formar multiplicadores da ideia de respeito à natureza, que se manifesta através do plantio de árvores, mas também na economia de água e luz, na reciclagem, no reaproveitamento e na redução do consumo”, ressalta.


Y Ikatu Xingu

A Campanha de Cidadania Yázigi- ‘Y Ikatu Xingu' foi realizada de outubro de 2007 a junho de 2008 pela rede de idiomas Yázigi em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA). A iniciativa foi responsável pela arrecadação de mais de 31,5 mil árvores nativas, plantadas nas áreas devastadas, próximas à cabeceira do Xingu, para recuperar as matas da beira do rio. A escola de João Pessoa ficou em terceiro lugar nacional, entre as mais de 380 unidades participantes, com o plantio de 2 mil árvores.


Durante a campanha, o Yázigi João Pessoa realizou atividades pedagógicas e vários eventos para conscientizar os alunos e a comunidade sobre as questões ambientais e arrecadar fundos para o plantio das mudas. Como prêmio, ganhou quatro viagens para o Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, para acompanhar de perto os benefícios do projeto de reflorestamento das cabeceiras de um dos rios mais importantes do país.

(Com informações da assessoria de imprensa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário