
O Ministério do Desenvolvimento Agrário e a ONG Missão Criança realizam, nesta quinta e sexta-feira, o Encontro dos Agentes de Leitura do Programa Arca das Letras no Território da Cidadania Borborema, em Solânea-PB. A atividade vai reunir representantes dos municípios de Alagoa Nova, Algodão de Jandaíra, Arara, Areia, Casserengue, Esperança, Lagoa Seca, Pilões, Puxinanã, Remígio, Serra Redonda e Solânea.
Os agentes de leitura vão participar de discussões sobre as atividades que desempenham, trocar experiências e avaliar o papel das bibliotecas rurais para o desenvolvimento comunitário e educacional das famílias atendidas pelo Arca das Letras. Por meio dessas atividades, eles podem analisar o alcance dos objetivos propostos pelo Programa como o incentivo a leitura, o apoio aos processos educacionais, culturais e de desenvolvimento das práticas produtivas e, ainda, a participação das comunidades na gestão coletiva das bibliotecas. Nessa mesma ação, o MDA vai entregar mais 15 bibliotecas para comunidades rurais.
A ONG Missão Criança foi escolhida como uma das 100 melhores organizações do terceiro setor do mundo. A lista, que traz apenas sete instituições brasileiras, está no The Business Guide to partnering with NGOs and the United Nations, guia publicado pela UN Global Compact, Financial Times, and Dalberg Global Development Advisors e pelos conselheiros globais do desenvolvimento de Dalberg, que reúne pela primeira vez as melhores ONGs, fundações e outros atores sociais do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário